20 anos, 20 histórias: multiplataforma, desde o início

logotipos da Cross Content

Cross Content 20 anosO nome Cross Content surge oficialmente em dezembro de 2001 e marca nossa comemoração de 20 anos – nos meses anteriores já estávamos trabalhando, mas ainda não tínhamos definido nossa identidade empresarial.

A inspiração veio da expressão cross media. Agregando o componente de conteúdo no nome, conseguimos sintetizar bem nossas pretensões. Parece simples hoje, mas naquela época praticamente não havia produtoras de conteúdo, muito menos produtoras multiplataforma. “Vocês são assessoria de imprensa?”, ouvíamos muito. “Não, não somos.” “Fazem jornais de empresa?” “Sim, mas não só.”

O logo e o layout do primeiro site foram uma criação da designer Juliana Scapucin. Em 2006, ele foi atualizado pelo então editor de arte Cristiano Rosa. E, em 2018, totalmente reformulado pelos amigos da Tritone Interactive. Hoje, quem cuida com muito carinho do logo e de todas as suas aplicações é nosso editor de Arte, Vitor Moreira Cirqueira.