Conferência de Pequim faz 25 anos em 2020: vídeos produzidos pela Cross Content trazem balanço das principais conquistas e desafios

Imagens da série de vídeos produzida pela Cross Content para a ONU Mulheres

Em 2020, a Plataforma de Ação de Pequim, lançada na IV Conferência Mundial da Mulher, completa 25 anos. E a Cross Content foi escolhida para fazer uma série de vídeos temáticos sobre os principais avanços e desafios dessa agenda no Brasil para a ONU Mulheres.

Por meio de entrevistas com feministas de diversas gerações, atuantes em ONGs, empresas e em instituições nacionais e internacionais, os vídeos abordam temas que fazem parte dessa agenda, como saúde, meio ambiente, pobreza, direitos das meninas e mulheres no poder e na liderança. Acompanhe as páginas da ONU Mulheres Brasil no Facebook e no Integram para ver toda a série de vídeos, que estão sendo lançados individualmente.

Cross Content e a ONU Mulheres

A Cross Content trabalha com a ONU Mulheres desde 2001, quando a agência ainda se chamava Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem). De 1999 a 2002, a jornalista Andréia Peres, uma das diretoras da Cross Content, foi colaboradora da revista Maria, Maria. A publicação circulava no Brasil e no Cone Sul e abordava temas como violência contra a mulher e questões de gênero.

Em 2006, produzimos para o Unifem, Ford Foundation e Cepia o livro O Progresso das Mulheres no Brasil, que já falava sobre avanços e desafios da mulher brasileira rumo à equidade, depois da Constituição de 1988 e da Conferência de Pequim. O Progresso das Mulheres no Brasil também foi o primeiro projeto multimídia da Cross Content. Seu conteúdo foi disponibilizado – e ampliado – num site que destacava ferramentas de participação dos internautas.

Para saber mais sobre esses e outros projetos, acesse nosso portfólio.