Congresso da Intercom em SP terá sessão de debate sobre webdocumentários

De 5 a 9 de setembro acontece em São Paulo a 39ª edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). O evento deste ano será realizado na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Entre os temas em debate, haverá uma mesa específica sobre webdocumentários.

Intitulada “DocWeb: documentário em multiplataformas”, a sessão acontece no dia 7 e será coordenada pelo jornalista Sílvio Henrique Vieira Barbosa, professor da ESPM e da Faculdade Cásper Líbero. Contará também com dois palestrantes convidados. Marcelo Bauer, diretor da Cross Content, falará sobre “Os webdocumentários e as novas narrativas interativas”. A professora Magaly Prado, da Cásper Líbero, abordará “O webdocumentário no contexto da multimidia em tempos de pós-TV”. Já Barbosa apresentará “Webdocumentário Vale do Rio de Lama – Nos rastros da destruição: o documentário em tempos de transmidialidade”.

A sessão faz parte do Grupos de Pesquisa de Cinema do congresso. O encontro sobre webdocumentários acontece dia 7, das 14h às 15h45, no Centro de Difusão Internacional (CDI), bloco A, sala 4, 3º andar, na ECA (Cidade Universitária, São Paulo).