Cross Content apresenta projeto transmídia no RioContentMarket 2012

Criado como um espaço para a divulgação da produção audiovisual independente no Brasil, o RioContentMarket firma-se agora, também, como um polo difusor da cultura transmídia. Em sua segunda edição, que acontece de 28 de fevereiro a 2 de março no Rio de Janeiro, o evento abre espaço para projetos concebidos especialmente para abraçar diversas plataformas – tendência cada vez mais forte no universo audiovisual.

Entre mais de 100 produtoras latino-americanas inscritas, a Cross Content foi uma das 12 selecionadas para apresentar seu projeto multiplataforma no Lab Transmídia, parte da programação oficial do RioContentMarket.  O Lab Transmídia tem o objetivo de gerar oportunidades de negócios para todos os projetos participantes, além de oferecer prêmios especiais distribuídos de acordo com a escolha dos experts e players envolvidos.

Na sua apresentação no evento, que acontece na quinta-feira (1/3), Marcelo Bauer exibirá um novo projeto transmídia da Cross Content (mais detalhes em breve). O projeto inclui uma série de programas para a TV associada a um webdocumentário.

A Cross Content é pioneira no Brasil na produção de webdocumentários. Tem três projetos já concluídos nesse segmento, sendo dois deles reconhecidos pelo Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Também é criadora do site webdocumentario.com.br, que traz resenhas de webdocs estrangeiros e coloca em discussão os rumos da cultura transmídia no Brasil.