Cross Content debate futuro das novas mídias na Itália

O diretor da Cross Content, Marcelo Bauer, foi um dos participantes do debate que reuniu hoje (17) em Turim, na Itália, representantes de empresas de criação de projetos cross media. Bauer foi um dos expositores na mesa redonda “O que o futuro nos reserva: o ponto de vista dos produtores cross media”, parte do evento European Days Co-Production Forum.

Além dele, participaram do debate Arnaud Dressen, da francesa Honkytonk Films, uma das maiores empresas do ramo, Markus Nikel (Edu TubePlus) e Stafano Strocchi (Move Productions), da Itália, e Jo RToach, da Borndigi Productions, da Inglaterra. Entre os temas do diálogo, os modelos de financiamento dos novos projetos new media, as perspectivas para a internet na televisão, com a chegada do Gloogle TV, e a captação de audiência para projetos on-line.

Bauer também apresentou no evento o projeto Rio de Janeiro – Autorretrato, em fase de pré-produção. O webdocumentário foi um dos cinco finalistas do Skylogic Award para iniciativas cross media. O vencedor foi o projeto Comunidade Olivetti, que conta a história de vila comunitária criada nos anos 60 ao redor da fábrica da Olivetti em Ivrea, na Itália. A diretora, Marina  Delvecchio, narra em primeira pessoa: filha de trabalhadores da Olivetti, ela viveu no local até o fechamento da fábrica, há dez anos.

O European Days Co-Production Forum, em sua oitava edição, se encerra neste sábado (18).