Cross Content lança mais dois produtos multiplataforma da iniciativa Fora da Escola Não Pode!

Fora_da_Escola_Nao_Pode_multiplataforma_post

Desde 2010, o Unicef participa da iniciativa global Out of School Children (Pelas Crianças Fora da Escola). No Brasil, a iniciativa é desenvolvida em parceria com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Livros, folders e webdocumentário, produzidos pela Cross Content, fazem parte da iniciativa, como o relatório global Todas as Crianças na Escola em 2015 (2012),  Fora da Escola Não Pode! O Desafio da Exclusão Escolar (2013), O Enfrentamento da Exclusão Escolar no Brasil (2014) e o webdocumentário Fora da Escola Não Pode! (2014).

Os dois últimos foram lançados no dia 27 de maio, no 6º Fórum Nacional Extraordinário, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em Florianópolis (SC).

Estande do Unicef no Fórum da Unidime. Foto: Zélia Teles

Estande do Unicef no Fórum da Unidime apresenta os novos produtos. Foto: Zélia Teles/Unicef

Com base nos microdados no Censo Demográfico 2010, do IBGE, a publicação traça o perfil predominante das crianças e dos adolescentes fora da escola ou em risco de abandoná-la por etapa da educação básica, por unidade da federação e região geográfica, segundo localização (campo/cidade), gênero, raça, renda familiar e escolaridade dos pais, o que permite uma visualização completa e complexa da situação.

Já o webdocumentário permite a visualização dos dados por município. Há informações sobre o número e o perfil das crianças fora da escola nos 5.565 municípios brasileiros, em 2010, além de mini-documentários sobre experiências bem-sucedidas de enfrentamento à exclusão escolar e de ferramentas de mobilização para que cada um possa fazer a sua parte.