Dia Mundial do Livro: 47 razões para comemorar

Cross Content - Dia do Livro

Hoje (23/4) é Dia Mundial do Livro, data criada pela Unesco para ressaltar a importância das publicações para a cultura mundial. Gostaríamos de agradecer 47 vezes aos nossos cientes que possibilitaram à Cross Content produzir 47 livros ao longo de seus 18 anos de história.

São livros muito especiais, que colocam em discussão temas importantes da humanidade, como direitos das mulheres, crianças e minorias. Na maior parte das vezes, nossos trabalhos envolvem um grande esforço de reportagem, com centenas de pessoas entrevistadas, viagens e produção fotográfica. Com isso, apostamos sempre na humanização – porque melhor do que relatar uma realidade é mostrar a realidade por meio das pessoas que dela participam.

Dentro de nosso conceito de cross mídia, entendemos o livro como uma parte de um processo de comunicação que normalmente se estende para outros meios. Muitos de nossos projetos incluem também vídeos, sites e webdocumentários, criando um projeto integrado e com mensagens não redundantes, mas complementares.

47 livros produzidos pela Cross ContentEntre os nossos clientes para os quais realizamos livros estão Unicef, Fundação Bernard van Leer, ONU Mulheres, Instituto Ayrton Senna, Andi, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Keloogg, Microsoft e outros. No ano passado, nosso livro Trajetórias Interrompidas foi o vencedor do prêmio Best of Unicef Research, concorrendo com 105 projetos de todo o mundo. Também com uma publicação para o Unicef (Situação da Infância Brasileira), fomos agraciados em 2006 com o Pearl Award, reconhecimento da entidade americana Custom Publishing Association.

Conheça os 47 livros produzidos pela Cross Content.

Pensando em produzir um livro?

Se sua instituição ou empresa estiver pensando em levar sua comunicação a um outro nível, contando histórias, trazendo novos temas à tona e contribuindo com a sociedade aprofundando o debate na sua área de especialidade, entre em contato conosco.

Entre em contato