Diretora da Cross Content participa de debate sobre violência contra a mulher no Sedes Sapientiae

Logo_Instituto-Sedes-Sapientiae_internoO Centro de Referência às Vítimas de Violência (CNRVV) do Instituto Sedes Sapientiae realiza, na quinta (15), o debate “O Enfrentamento da Violência Contra a Mulher“. Participam do encontro a jornalista Andréia Peres, diretora da Cross Content; a diretora da Human Rights Watch no Brasil, Maria Laura Canineu; e a professora e supervisora do curso de Formação em Psicanálise do Sedes, Suzana Alves Viana. A coordenação do fórum é da professora Dalka Chaves de Almeida Ferrari, coordenadora geral da área de parcerias do CNRVV e integrante da Diretoria do Instituto Sedes Sapientiae.

O evento integra o Fórum de Enfrentamento à Violência, parte do projeto Redes de Polos de Prevenção à Violência Doméstica, Abuso e Exploração Sexual do CNRVV. O encontro acontece das 14h às 17h, no Instituto Sedes Sapientiae. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

A Cross Content e o Instituto Sedes Sapientiae têm uma relação antiga, iniciada com a produção do livro “Reconstrução de Vidas”, de 2008.

Sobre as debatedoras

Andréia Peres – Jornalista há mais de 30 anos, conduz trabalhos em áreas como direitos da infância, educação, saúde e direitos da mulher. Trabalhou por 14 anos na revista Claudia, da Editora Abril, e também atuou como editora sênior na Editora Globo. Ao longo de sua carreira, Andréia Peres ganhou mais de uma dezena de prêmios nacionais e internacionais. Desde 2001, é diretora da produtora de conteúdo Cross Content. Pela Cross Content, escreveu e editou cerca de três dezenas de livros sobre desenvolvimento social, educação, direitos humanos e violência para clientes como Unicef, OIT, Unesco, ONU Mulheres, Andi, Instituto Sedes Sapientiae e Fundação Kellogg. Leia mais sobre Andréia Peres.

Maria Laura Canineu – Advogada, mestre em direito internacional ao desenvolvimento e direitos humanos pela Universidade de Warwick e graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em Relações Internacionais e Direito. Integra a equipe da Human Rights Watch desde 2013, como diretora do escritório no Brasil. Antes, trabalhou na Casa Civil da Presidência da República, na qual dirigia uma equipe de advogados que cuidavam da pasta de projetos sociais e direitos humanos – incluindo diretos das crianças, das mulheres, dos trabalhadores, LGBTs e dos povos indígenas. Trabalhou anteriormente com o fortalecimento institucional de organizações da sociedade civil de direitos humanos em São Paulo, além de atuar por dois anos na Índia. Leia mais sobre Maria Laura Canineu.

Suzana Alves Viana – Professora e supervisora do curso de Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Doutora em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Publicou o livro “Contratransferência: a Questão Fundamental do Analista”, pela Editora Escuta. Tem artigos publicados nas áreas de técnica clínica psicanalítica e sobre constituição da feminilidade. Leia mais sobre Suzana Alves Viana.

Debate “O Enfrentamento da Violência Contra a Mulher”

Dia 15 de março, das 14h às 17h.
Entrada gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.
Instituto Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godói, 1484 – Perdizes, São Paulo – SP, 05015-900. Telefone: (11) 3866-2730.
www.sedes.org.br.