E-book marca dez anos da iniciativa Fora da Escola Não Pode!, do Unicef

E-book A Comunicação como Instrumento de Mobilização e DesenvolvimentoO Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) realiza há dez anos uma iniciativa para ajudar a garantir que todas as crianças e adolescentes estejam na escola e aprendendo. É o Fora da Escola Não Pode!. Como parte dessa missão, foi usada uma abrangente estratégia de comunicação. Desde o início do projeto, a Cross Content participa atuando no planejamento e na produção de conteúdos em diversos formatos como livros, sites, vídeos e materiais informativos e para treinamento.

Ao longo desse tempo, fizemos 12 livros e guias, dois resumos executivos, dois fôlderes, um webdocumentário e três vídeos. E, para contar essa história, a Cross Content lança agora o e-book A Comunicação como Instrumento de Mobilização e Desenvolvimento. Clique aqui para baixar!

Para a Cross Content, comunicar é transformar. Mudanças de comportamento são lentas e graduais, mas acreditamos que a informação pode ter um papel crucial para a transformação e a estratégia Fora da Escola Não Pode! é prova disso.

Os resultados mostram que os esforços têm valido a pena. Uma grande movimentação nacional tem sido feita em torno do tema – e mais de 2 mil municípios já partiram para uma ação mais efetiva de localização e (re)matrícula das crianças e adolescentes que não frequentavam a escola, por meio da Busca Ativa Escolar.

Trata-se de uma ferramenta e tecnologia social propostas pelo software Busca Ativa Escolar, fruto de uma parceria do Instituto TIM com o Unicef, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). Para orientar estados e municípios, a Cross Content produziu sete guias e manuais sobre a iniciativa.

Baixe o e-book

Clique aqui e baixe agora o e-book  A Comunicação como Instrumento de Mobilização e Desenvolvimento, da Cross Content.

Download

Outros trabalhos do Fora da Escola Não Pode!

Veja também os livros, o webdocumentário e os vídeos feitos pela Cross Content para a iniciativa.