FEAC amplia comunicação com consultoria e produção de conteúdo da Cross Content

Imagem traz colagem de projetos realizados pela Cross Content para a Fundação FEAC

A Fundação FEAC, uma das maiores e mais tradicionais organizações da sociedade civil do interior paulista, com sede em Campinas, conta com um novo plano de comunicação, implementado pela Cross Content. O objetivo é tornar as ações em todas as mídias mais estratégicas, ajudando a aumentar ainda mais o impacto social e o poder de transformação da OSC.

O trabalho incluiu um processo inicial de consultoria, no qual a FEAC, com a ajuda da Cross Content, definiu os objetivos de comunicação e como as ações poderiam ajudar a impulsionar suas atividades. Também nesta fase a Cross Content produziu um novo Livro da Marca para a instituição, com uma completa programação visual multiplataforma.

Na sequência, a Cross Content, em conjunto com a equipe interna da FEAC, iniciou um processo contínuo de produção de conteúdo que abrange todas as mídias: vídeos, podcasts, infográficos, site, redes sociais, newsletters e produtos impressos, como relatórios e white papers. Todos os produtos ganharam novos projetos editorial e visual.

No site, foi criada também uma revista virtual mensal, a Narrativa Social, com tratamento mais aprofundado de temas de interesse do terceiro setor como um todo.

Os resultados podem ser conferidos nos endereços abaixo:

Cross Content e o terceiro setor

A Cross Content é uma consultoria e produtora de conteúdo multiplataforma. Para nós, a comunicação é mais do que simples marketing de conteúdo. É uma ferramenta de promoção de transformação, inovação e desenvolvimento.

Graças a esse perfil de trabalho, as OSC e agências multilaterais estão entre nossos principais clientes. São instituições que buscam iniciativas de comunicação inovadoras, que valorizem a ética, a diversidade e a construção de relacionamentos densos e de longo prazo.

Para elas, planejamos e produzimos conteúdo digital, vídeos, livros e revistas. Também desenvolvemos projetos de novas narrativas interativas, como webdocumentários, webséries, vídeos em 360 graus e realidade virtual. Veja mais sobre nossos clientes.