Haiti Filhos do Tremor participa do Fórum de Cultura Digital

Portfolio_webdocumentarios_Haiti

O diretor da Cross Content, Marcelo Bauer, apresenta no dia 16 de novembro (terça feira) um estudo de caso do webdocumentário Filhos do Tremor – Crianças e seus Direitos em um Haiti Devastado. O objetivo é relatar as possibilidades das narrativas multimídias na internet, discutindo características, diferenciais e vantagens desse novo formato a partir de um caso concreto: o webdocumentário lançado pela empresa em junho.

O evento, em sua segunda edição, pretende congregar iniciativas de cultura e comunicação existentes no país. Esse ano, a proposta é dar visibilidade aos processos emergentes na rede, levantando questões e propondo formulações para subsidiar políticas publicas de cultura contemporânea.

A apresentação do webdoc abordará as inúmeras possibilidades abertas pela web, discutindo as novas formas narrativas que precisam ser exploradas e estudadas de forma cada vez mais intensa.

A apresentação será no dia 16 de novembro, às 10h, na Sala Petrobrás da Cinemateca Brasileira. Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, São Paulo. Entrada franca.