France Inter comenta Haiti – Filhos do Tremor

Portfolio_webdocumentarios_Haiti

A rádio francesa France Inter, emissora estatal com audiência média diária de 5,5 milhões de ouvintes, abriu espaço em sua programação para uma resenha ao primeiro webdocumentário produzido pela Cross Content, Filhos do Tremor. A menção aconteceu no quadro Un jour sur la toile (Um dia na rede), no qual a apresentadora Anne Jocteur Monrozier comenta lançamentos de destaques na web.

A radialista explicou a estrutura do site e a divisão temática, baseada nos artigos da Convenção sobre os Direitos da Criança. Também descreveu algumas das entrevistas de sobreviventes – como Rodrigue César, garoto de 12 anos que perdeu os pais durante o terremoto.

Anne Jocteur Monrozier ressalta os desafios pós-terreomoto para a reconstrução do Haiti e a importância das crianças que sobreviveram à catástrofe e à pobreza da ilha, sendo obrigadas a crescer “um pouco rápido demais”.

A apresentadora analisa também a orquestração de conteúdos multimídia do webdocumentário: “Cheio de informações associadas, fotografias e números. À medida que se assiste a cada vídeo, mapas e informações sobre as pessoas entrevistadas vão aparecendo”.