Instituto Ayrton Senna compartilha resultados de 2014

Instituto_Ayrton_Senna_Relatorio_Anual_de_Resultados_2014_post

O Instituto Ayrton Senna teve um ano repleto de ações de sucesso e muita inovação. Em 2014, a instituição completou 20 anos de atuação em prol da educação pública brasileira, sempre trabalhando para levar educação de qualidade para milhões de crianças e jovens.

Para compartilhar esses resultados, o Instituto entrega neste mês o Relatório Anual de Resultados 2014. O relatório contou com edição final e produção visual da Cross Content nas versões web e impressa, português e inglês.

O Instituto Ayrton Senna trabalha para promover a educação integral para o Século 21 nas redes públicas do Brasil, com foco nos ensinos fundamental e médio.

No Estado do Rio de Janeiro, os alunos participantes da Solução Educacional para o Ensino Médio tiveram a oportunidade de ampliar o seu potencial acadêmico e, ao mesmo tempo, desenvolver competências fundamentais para a vida no século 21, como a responsabilidade, a colaboração e a criatividade. Os resultados dessa proposta levaram o Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro a normatizá-la como “Diretrizes Operacionais para a Organização Curricular do Ensino Médio na Rede Pública de Ensino do Estado do Rio de Janeiro”.

Em São Paulo, o Instituto esteve presente em 79% das cidades do Estado, levando educação de qualidade para alunos dos anos finais do ensino fundamental (6º a 9º anos) e ensino médio por meio dos projetos Escola de Tempo Integral e Sala de Leitura, que também englobam o aprendizado cognitivo e o socioemocional.
Na educação das crianças dos anos iniciais do ensino fundamental (1º a 5º anos), estivemos presentes em 19 Estados, beneficiando mais de um milhão de alunos com nossas Políticas de Aprendizagem Escolar (p. 18). As ações são voltadas para o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação, visando apoiar as secretarias de educação na definição de estratégias, formação de profissionais e monitoramento de resultados.

Além das soluções educacionais, o Instituto Ayrton Senna investiu forte em ações de produção de conhecimentos, na articulação com diversos setores da sociedade e apostou no trabalho em rede.

Para saber mais, acesse o Relatório Anual de Resultados 2014 no site do Instituto Ayrton Senna.

Conheça também outros trabalhos realizados pela Cross Content para o Instituto Ayrton Senna.