Livro Best of Unicef Research 2018 traz trabalho premiado da Cross Content

Best of Unicef Research 2018O Unicef acaba de publicar o livro Best of Unicef Research 2018. A obra traz os trabalhos vencedores da edição 2018 do concurso, que escolhe os melhores relatórios de estudos realizados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância em todo o mundo.

O livro Trajetórias Interrompidas – Homicídios na adolescência em Fortaleza e em seis municípios do Ceará, produzido pela Cross Content para o Unicef Brasil, foi um dos vencedores, concorrendo com 105 projetos de todo o mundo. Por meio de depoimentos dos familiares, Trajetórias Interrompidas reconstrói a história de vida e morte dos adolescentes assassinados em sete municípios do Ceará.

Todos os anos, o escritório de pesquisas do Unicef – Innocenti – convida suas equipes em todo o mundo para apresentar exemplos de pesquisas e relatórios recentes sobre o tema da infância e adolescência. O objetivo é chamar a atenção para trabalhos que contribuam para mudar as agendas públicas e têm um alto potencial de impacto nas políticas e programas que beneficiam as crianças.

Após uma revisão interna de 105 propostas elegíveis, a equipe do Unicef Innocenti identificou 12 finalistas que foram então analisados por um painel de especialistas internacionais. O Brasil foi premiado pela primeira vez.

Sobre Trajetórias Interrompidas, o painel de jurados internacionais ressaltou: “estudo valente e convincente que oferece uma maneira inovadora e cativante de conduzir e apresentar pesquisas”.

Leia mais sobre a premiação de Trajetórias Interrompidas.

Baixe o livro Best of Unicef Research 2018

Clique aqui para baixar o livro Best of Unicef Research 2018.

Download