Livro do Unicef é destaque na grande mídia

Repercussão na imprensa do livro 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança – Avanços e desafios para meninas e meninos no Brasil

O relatório 30 Anos da Convenção sobre os Direitos da Criança – Avanços e desafios para meninas e meninos no Brasil, produzido pela Cross Content para o Unicef, foi destaque em diversos telejornais, como Jornal Nacional e SBT Brasil, e também em sites e jornais impressos: O Globo e Folha de S.Paulo, entre outros.

De modo geral, as reportagens focaram em avanços históricos, como a redução da mortalidade infantil e na infância, e também nos grandes desafios como o aumento de homicídios de adolescentes e a redução marcante na imunização das crianças. Ameaças emergentes, como a mudança climática, o crescimento do suicídio entre crianças e adolescentes e o cyberbullying estiveram ainda em evidência. O livro foi apresentado em entrevista coletiva à imprensa na terça-feira (12).

Veja algumas das principais matérias:

Nesta quarta (13), o Unicef também participou de uma sessão solene em homenagem aos 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, durante o VII Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância. O seminário é uma iniciativa da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância e a cerimônia foi marcada pela apresentação de crianças e adolescentes. Na ocasião, Florence Bauer, representante do Unicef no Brasil, também apresentou a publicação.

O livro 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança – Avanços e desafios para meninas e meninos no Brasil é o 28º produzido pela Cross Content para o Unicef. Além dessas publicações, ao longo de 16 anos de atuação conjunta também elaboramos folders, sites, webdocumentários e vídeos para a instituição.

Download gratuito

Faça o download gratuito do livro 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança – Avanços e desafios para meninas e meninos no Brasil.

Texto atualizado em 18/11/2019