Livro do Unicef marca os 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança

Capa do livro 30 anos da Convenção  sobre os Direitos da Criança – Avanços e desafios para meninas e meninos no Brasil

Produzido pela Cross Content para o Unicef, o livro 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança – Avanços e desafios para meninas e meninos no Brasil foi lançado nesta terça-feira (12) em Brasília, durante uma entrevista coletiva de imprensa.

A publicação apresenta avanços históricos, problemas que persistem e novos desafios. A Convenção sobre os Direitos da Criança, que comemora 30 anos em 20 de novembro de 2019, é o tratado mais ratificado da história e mudou a vida de meninas e meninos em todo o mundo.

O relatório brasileiro foi todo ilustrado por crianças e adolescentes de organizações com uma longa trajetória na área de infância e adolescência: Projeto Axé, de Salvador, Redes da Maré, do Rio de Janeiro, Projeto Quixote, de São Paulo, e Organização dos Professores Indígenas Mura (Opim), do Amazonas. Na Cross Content, o trabalho editorial foi coordenado pela jornalista Andréia Peres, diretora da empresa e especialista em temas de direitos e infância.

Cross Content e o Unicef

Desde 2003, a Cross Content trabalha com o Unicef. Esse é o 28º livro produzido para a instituição. Além dessas publicações, também elaboramos folders, sites, webdocumentários e vídeos.

Com 30 Anos da Convenção, a Cross Content chega à marca de 50 livros publicados, às vésperas de comemorar seus 18 anos de história.

Em 2018, um livro produzido pela empresa foi vencedor do Best of Unicef Research 2018, que escolhe os melhores relatórios de estudos realizados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância em todo o mundo.

Download gratuito

Faça o download gratuito do livro 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança – Avanços e desafios para meninas e meninos no Brasil.