Nosso jeito de celebrar mais um ano…

2014

Desde 2003, a Cross Content celebra o ano novo com um cartão que homenageia dois dos principais públicos da empresa: as pessoas que contam suas histórias para nossos livros, revistas, sites e vídeos; e os clientes, que patrocinam esses trabalhos.

Para 2014, escolhemos uma cena do vídeo Ajudar É o Melhor Remédio, produzido pela Cross Content para a Boehringer Ingelheim. Relacionamento. Carinho. Sustantabilidade. Cuidado com os detalhes. Presente e futuro. Está tudo aí, sintetizado em uma foto. E é com ela que marcamos a chegada do ano novo.

Veja abaixo um histórico dos nossos cartões nos anos anteriores.

A todos os funcionários, colaboradores, clientes, amigos e personagens que ajudaram a construir essa história, nosso muito obrigado!

 

2013

2013

O sorriso da estudante nos ajudou a celebrar a chegada deste ano, na foto de João Roberto Ripper para o relatório Todas as Crianças na Escola em 2015, do Unicef.

 

2012

2012

Aprender novos caminhos e relembrar velhas lições foi a mensagem de 2012. Esse também é o mote do site Caminhos para Melhorar o Aprendizado, produzido para a ONG Todos pela Educação.

 

2011

A ilustração de Miriam Lust para o livro Caminhos do Direito de Aprender inspirou nossa mensagem de 2011. Mais uma vez falamos de caminhos. Porque, como diz o poeta, na vida não há destino, só caminhos.

 

2010

A ação presente e o olhar futuro estão no centro da nossa mensagem de 2010. A foto de Ricardo Benichio foi a capa do Relatório de Sustentabilidade produzido para a Dow Brasil.

 

2009

2009

Glair Arruda reinterpretou os recortes típicos das crianças para a capa do livro Redes de Aprendizagem. Uma mensagem de união que vem da infância, e deve ficar para sempre.

 

2008

2008

Pés no chão, cabeça no futuro. Sorrisos. Esse é o 2008 que vislumbramos nas fotos da revista Ideal Comunitário, produzida para o Instituto Camargo Corrêa.

 

2007

2007

Redesenhar (redescobrir?) o Brasil foi nossa mensagem nada modesta para 2007. Atualíssima, diga-se de passagem. A foto é de Daniela Picoral para o Relatório Social da Microsoft.

 

2006

2006

As mãozinhas infantis grafitadas na parede, e retratadas na foto de Nair Benedicto, dão o tom de um singelo obrigado para o ano que se encerrava e da expectativa para o ano novo. A imagem integra o livro Direitos Negados – A Violência contra a Criança e o Adolescente no Brasil, do Unicef.

 

2005

2005

O protagonismo da juventude estava por trás do trabalho desenvolvido pela Fundação Kellogg em Aracati (CE). O olhar compenetrado de nossa personagem dá a noção do tamanho – e da importância – desse desafio.

 

2004

Procura-se nossa mensagem de 2004. Nessa época, ainda mandávamos cartões em papel (lembra disso?) e nossa tiragem se esgotou. Será um sinal de que era realmente muito interessante? Se algum cliente ou amigo souber do paradeiro dele, por favor nos avise. Recompensa-se com cartões de 2015, 2016… Todos virtuais.

 

2003

2003

Nossa série teve início com este belo sorriso da estudante Ana Paula de Lima Amorin, captado pela fotógrafa Nair Benedicto. Ana Paula é personagem do livro A Caminho da Escola – 10 Anos de Luta pela Erradicação do Trabalho Infantil no Brasil, do Instituto Souza Cruz. O texto pedia um ano realmente novo. Um desejo de mudança. Daqueles que nunca acabam.