Novo logo da Cross Content: consultoria multiplataforma, possibilidades infinitas

Imagem mostra o novo logotipo da Cross Content e os dois logos préviosPara a Cross Content, a comunicação é mais do que marketing de conteúdo. É uma ferramenta de promoção de mudança social e de inovação. Essa nossa visão é implementada por meio de um olhar profundo sobre nosso cliente e sua necessidade de comunicação. Cada vez mais, temos atuado também como consultores, auxiliando na definição e implementação de estratégias on-line e off-line, além de implementarmos toda as etapas da produção e manutenção de conteúdo em diversas plataformas.

Pensando nessa evolução, decidimos reformular nossos símbolo, logotipo e identidade visual.
O novo logo continua com a essência do original, com um toque contemporâneo, mais clean e leve.
O nosso símbolo também está mais leve, mas continua com a essência inicial, trazendo dois significados muito importantes para nós.

O primeiro é a sobreposição das figuras geométricas, representando a essência do trabalho multiplataforma, que trabalha com diversas telas. O segundo significado é que ele nos remete ao símbolo de infinito – e é assim que gostamos de ver as possibilidades da comunicação.

Por fim, nossa assinatura antiga foi alterada para dar ênfase à ação que sempre buscamos: comunicar para transformar.

Histórico

O logotipo inicial da Cross Content foi criado pela designer Juliana Scapucin, em 2001. Depois, foi atualizado em 2006 por Cristiano Rosa, nosso diretor de Arte à época.

A nova versão foi criada pela Tritone – agência digital parceira da Cross Content em diversos projetos. As aplicações e layout para site, redes sociais e materiais de divulgação foram criados pelos nossos designers Marcela Carvalheiro e Vitor Moreira.

A todos eles, nosso muito obrigado!