Revista Ideal Comunitário ganha prêmio em NY

Publicação do Instituto Camargo Corrêa leva o Pearl Award, categoria Melhor Design de Capa – bronze

A revista Ideal Comunitário, produzida pela Cross Content Comunicação para o Instituto Camargo Corrêa, acaba de ganhar o Pearl Award, categoria Melhor Design de Capa – bronze.

O Pearl Award é uma premiação anual concedida pelo Custom Publishing Council (CPC), entidade que reúne os principais produtores de revistas customizadas de diversos países do mundo. A Cross Content é a única empresa brasileira associada ao CPC. Este ano, o prêmio recebeu 614 inscrições de 70 empresas, representando seis países. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 13 de novembro em Nova York.

A revista Ideal Comunitário é fruto de uma nova estratégia do Instituto Camargo Corrêa, a de promover o desenvolvimento comunitário sustentável por meio do investimento em crianças, adolescentes e jovens. Das cores usadas nas reportagens, ligadas à identidade visual de cada programa social do Instituto, ao papel, 100% reciclado, a revista está inteiramente alinhada com os valores do Instituto e do grupo Camargo Corrêa. Do ponto de vista editorial, conta com entrevistas com especialistas e matérias sobre desenvolvimento comunitário.

A Cross Content foi recentemente citada como exemplo do crescimento do mercado brasileiro de publicações customizadas em reportagem especial publicada pela revista Content, do CPC.