Rio de Janeiro – Autorretrato vence o Prêmio Vladimir Herzog

Portfolio_webdocumentarios_Rio_de_Janeiro_Autorretrato

O webdocumentário Rio de Janeiro – Autorretrato, dirigido por Marcelo Bauer, é o vencedor do 33º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, categoria internet. A lista de vencedores da premiação foi divulgada hoje (17) pelo Instituto Vladimir Herzog. A festa de entrega dos prêmios acontece no dia 24, às 19 horas, no Teatro da Universidade Católica de São Paulo (Tuca), com entrada franca.

O webdocumentário é parte de um projeto multimídia que inclui também um filme curta metragem para cinema. Ambos retratam o trabalho de fotógrafos moradores do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

O webdoc, contemplado com a Bolsa Funarte de Reflexão Crítica e Produção Cultural para a Internet, entrou no ar em agosto. Já o curta metragem estreou em 6 de outubro, na mostra Curta MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Este é o segundo ano que um webdocumentário de Bauer é reconhecido pelo mesmo prêmio. Em 2010, o webdocumentário Filhos do Tremor – Crianças e seus Direitos em um Haiti Devastado foi contemplado com a menção honrosa na categoria Internet.

33º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos
Teatro da Universidade Católica de São Paulo (Tuca)
Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, São Paulo
Dia 24, às 19 horas. Entrada franca.