Site do Instituto Pão de Açúcar estréia novas seções

Novas ferramentas abrem caminho para maior participação dos internautas

O site do Instituto Pão de Açúcar inicia quatro novos serviços para os internautas. Agora, quem acessa o site pode participar de discussões no Fórum, votar em temas da atualidade por meio da Enquete e enviar textos e cartões-postais virtuais por e-mail para quem quiser. Ao proporcionar mais interatividade, as novas ferramentas possibilitam uma participação mais ativa de quem navega pelo site.

No Fórum do Instituto Pão de Açúcar, o internauta pode enviar sua opinião sobre assuntos relacionados às atividades do Instituto, como cidadania, educação e desenvolvimento humano. Outra ferramenta que poderá ser usada por quem navegar no site é a Enquete. Por meio dela, o internauta dá sua opinião sobre os assuntos sugeridos pelo Instituto. O serviço de Cartões virtuais e a ferramenta “Envie este texto por e-mail” possibilitam que um internauta envie fotos ou textos para amigos ou interessados.

Em breve, outra ferramenta será inaugurada: a Newsletter do Instituto Pão de Açúcar, um informativo mensal enviado por e-mail a todos os cadastrados. Os interessados podem se inscrever desde já (veja o link no final do texto). Aqueles que já manifestaram o interesse no momento em que enviaram alguma mensagem para o Instituto por meio do formulário Entre em contato não precisam se cadastrar novamente.

As ferramentas Fórum, Cartões virtuais e Newsletter podem ser encontradas no Espaço do Internauta, que concentra todos os conteúdos interativos do site e traz também informações de auxílio ao internauta, como mapa do site e seção de Ajuda. A ferramenta Enquete está disponível em todas as páginas do site na coluna da direita. E a ferramenta “Envie este texto por e-mail” pode ser encontrada no final das páginas de texto do site.

As estréias marcam mais uma etapa no processo de ampliação e modernização do site do Instituto Pão de Açúcar, iniciado em agosto de 2003. Hoje, ele tem mais de 360 páginas de conteúdo. Além de detalhar os ideais e a forma de atuação do Instituto, o site explica o funcionamento de todos os programas e traz depoimentos de participantes, professores, coordenadores e especialistas nas áreas abordadas. Também acompanha o dia-a-dia dos programas e das Casas do Instituto e publica freqüentemente galerias de fotos sobre os eventos realizados. Hoje, são quase 80 depoimentos e mais de 60 galerias, totalizando quase 700 fotos publicadas.