Souza Cruz é finalista do Prêmio Balanço Social 2006

Relatórios da empresa são produzidos pela Cross Content desde 2001

A Souza Cruz é uma das finalistas do prêmio Balanço Social 2006, na categoria Grandes Empresas: Agronegócio. Em sua quinta edição, a premiação tem como objetivo promover a discussão do balanço social nas áreas de comunicação, mercado financeiro, empresas e sociedade civil.

O prêmio julga a forma como a companhia presta contas à sociedade, dialoga com seus públicos de interesse e se compromete com o desenvolvimento sustentável. A organização do prêmio acredita que a elaboração e a publicação de balanços sociais representam uma das mais importantes práticas estratégicas na gestão empresarial socialmente responsável.

A Cross Content é responsável pela elaboração do Relatório Social da Souza Cruz desde sua primeira edição, em 2001. Os relatórios seguem integralmente o padrão internacional de gerenciamento de responsabilidade social AA1000. Também estão de acordo com as recomendações da Global Reporting Initiative (GRI). Todo o processo é auditado pelo Bureau Veritas Quality International (BVQI).

O prêmio Balanço Social foi idealizado em conjunto pelas cinco entidades realizadoras – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), Fundação Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Social (Fides), Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

A cerimônia de premiação da 5ª edição anual do Prêmio Balanço Social acontece em 27 de setembro, às 19 horas, na sede da Bovespa, em São Paulo.