Unicef apresenta Busca Ativa Escolar no Fórum dos Dirigentes de Educação

Busca Ativa Escolar - publicações produzidas pela Cross ContentNo dia 9 de agosto, a iniciativa Busca Ativa Escolar, do Unicef, Instituto TIM, Undime e Congemas, foi apresentada para 1.200 gestores durante o 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Fortaleza.

Lançada em junho, a plataforma foi criada em software livre e pode ser adotada gratuitamente por qualquer município, sem custo. Em menos de dois meses, mais de 200 municípios já aderiram à Busca Ativa Escolar e deram início às ações para encontrar e trazer para a escola cada um dos meninos e das meninas excluídos. No Brasil, 2,8 milhões de crianças e adolescentes estão fora da Escola, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2015.

A Busca Ativa Escolar é uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica que contribui para a criação de uma rede intersetorial nos municípios, sob a perspectiva da garantia dos direitos. A proposta é facilitar o trabalho que já vem sendo feito em muitos municípios brasileiros.

A Cross Content produziu cinco manuais e guias, dois vídeos e um folder para a iniciativa. Os materiais podem ser baixados gratuitamente no site Busca Ativa Escolar.

Conheça outros livros produzidos pela Cross Content.