Unicef lança 5 guias e 2 vídeos produzidos pela Cross Content para a Busca Ativa Escolar

Busca Ativa Escolar - publicações produzidas pela Cross Content

Mais de 2,8 milhões de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos estão fora da escola no Brasil. Garantir que cada criança e adolescente esteja na escola – e aprendendo – é, hoje, um dos principais desafios do País. Para ajudar nessa tarefa, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM desenvolveram a Busca Ativa Escolar. Trata-se de uma metodologia social e ferramenta tecnológica gratuitas, que permitem ao poder público identificar crianças e adolescentes fora da escola e acionar diferentes áreas para que eles sejam(re)matriculados e frequentem as aulas.

Nesta quarta-feira (1/6), foram lançadas, em Brasília, cinco publicações e dois vídeos – todos produzidos pela Cross Content – com orientações sobre a estratégia. O material traz também levantamento de casos de sucesso de busca ativa de crianças e adolescentes e informações sobre a exclusão escolar no Brasil.

Os guias estão disponíveis no site da Busca Ativa Escolar.

O Unicef e a iniciativa Fora da Escola Não Pode!

A Busca Ativa Escolar é mais uma estratégia da iniciativa Fora da Escola Não Pode!. Desde 2012, a Cross Content trabalha com o Unicef na produção de livros e conteúdo multimídia. Além dos materiais lançados agora, a Cross Content já produziu:

Saiba mais no site da Busca Ativa Escolar.