Unicef lança guia Busca Ativa Escolar em crises e emergências

Guia Busca Ativa Escolar em crises e emergênciasFoi lançado nesta sexta-feira (24/7), em Brasília, o guia Busca Ativa Escolar em crises e emergências, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com produção editorial da Cross Content.

A Cross Content participou do planejamento e design do hotsite, edição de texto, produção de vídeos, infográfico, e-book e uma série de oito podcasts.

O guia traz orientações para apoiar estados e municípios na garantia do direito de aprender de crianças e adolescentes em situações de calamidade pública e emergências, como a pandemia da covid-19.

A iniciativa Fora da Escola Não Pode!

O Unicef realiza há 11 anos uma iniciativa chamada Fora da Escola Não Pode! Como parte dessa missão, foi usada uma abrangente estratégia de comunicação. Desde o início do projeto, a Cross Content participa atuando no planejamento e na produção de conteúdos em diversos formatos como livros, sites, vídeos e materiais informativos e para treinamento.

Ao longo desse tempo, fizemos 12 livros e guias, dois resumos executivos, dois fôlderes, oito podcasts, um webdocumentário e cinco vídeos.

Para a Cross Content, comunicar é transformar. Mudanças de comportamento são lentas e graduais, mas acreditamos que a informação pode ter um papel crucial para a transformação e a estratégia Fora da Escola Não Pode! é prova disso.

Veja também os livros, o webdocumentário e os vídeos feitos pela Cross Content para a iniciativa.

Equipe 

Conheça a equipe da Cross Content que participou do projeto:

  • Direção – Andréia Peres e Marcelo Bauer.
  • Arte – Vitor Moreira Cirqueira.
  • Edição de texto – Carmen Nascimento.
  • Checagem e revisão de texto – Luciane Gomide.
  • Edição de áudios e vídeos – Roberta Fabruzzi.
  • Locução – Linda Nogueira.