Unicef lança relatório sobre situação da infância

Produção editorial feita pela Cross Content envolveu mais de 100 entrevistas

Será lançado nesta terça-feira (9/6) em seis cidades brasileiras o relatório Situação da Infância e da Adolescência Brasileira 2009 – O Direito de Aprender: Potencializar Avanços e Reduzir Desigualdades, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O evento acontece em Belém, Brasília, Lagarto (SE), Palmas, Salvador e São Paulo.

A publicação foi coordenada editorialmente pela Cross Content. Para elaborá-la, foram entrevistados mais de uma centena de especialistas do Brasil todo, além de crianças, adolescentes, pais, professores e gestores municipais de educação.

Em Brasília, a entrevista coletiva de imprensa contará com a participação da representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier, do coordenador de Programas do Unicef no Brasil, Manuel Buvinich, e da coordenadora do Programa de Educação do Unicef no Brasil, Maria de Salete Silva.

Este é o segundo relatório do gênero produzido pela Cross Content. A empresa foi responsável também pela edição passada do documento, de 2006.