Unicef publica mais quatro guias da estratégia Busca Ativa Escolar

Busca Ativa Unicef novos manuais

Já estão disponíveis na plataforma buscaativaescolar.org.br mais quatro manuais de formação da estratégia Busca Ativa Escolar, iniciativa do Unicef e de seus parceiros. Todos os materiais contaram com produção editorial da Cross Content. Os manuais são:

  • Encontro de Mobilização Intersetorial.
  • Encontro de Formação Geral.
  • Supervisores Institucionais – Proposta de Formação.
  • Técnicos Verificadores e Agentes Comunitários – Proposta de Formação.

Desde 2009, a Cross Content participa da iniciativa Fora da Escola Não Pode! Nesses quase 10 anos, já produziu 14 relatórios, manuais e guias, um webdocumentário e três vídeos, além de sumários executivos e fôlderes.

O que é a iniciativa Fora da Escola Não Pode!

Mais de 2,8 milhões de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos estão fora da escola no Brasil. Garantir que cada criança e adolescente esteja na escola – e aprendendo – é, hoje, um dos principais desafios do País. Para ajudar nessa tarefa, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) criou, em 2010, a iniciativa Fora da Escola Não Pode!, com o apoio da Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM, e como parte do Fora da Escola Não Pode!, foi lançada também a Busca Ativa Escolar. Trata-se de uma metodologia social e ferramenta tecnológica gratuitas, que permitem ao poder público identificar crianças e adolescentes fora da escola e acionar diferentes áreas para que eles sejam(re)matriculados e frequentem as aulas.

Os materiais produzidos pela Cross Content podem ser baixados nos sites foradaescolanaopode.org.br e buscaativaescolar.org.br.