Unifem lança projeto inédito no Brasil

O Progresso das Mulheres no Brasil - capa do livroNo dia 3 de março, o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) lança, na Casa das Rosas, em São Paulo, a publicação O Progresso das Mulheres no Brasil e o site www.mulheresnobrasil.org.br, com apoio da Fundação Ford.

Coordenado tecnicamente por Jacqueline Pitanguy e Leila Linhares Barsted, diretoras da Ong CEPIA (Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação), esse multidisciplinar projeto é resultado da compilação de mais de 200 trabalhos e pesquisas científicas sobre a situação da mulher nos últimos 10 anos.

Seguindo os padrões de relatórios mundiais avalizados pela ONU, o material deverá se transformar em fonte obrigatória de consulta para balizar ações produtivas do governo e das empresas em todas as questões que envolvam o sexo feminino.

A ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, é presença confirmada no evento.

Evento: Lançamento do livro O Progresso das Mulheres no Brasil e do site www.mulheresnobrasil.org.br. Data / Hora: 03/03/2006, às 15h. Local: Casa das Rosas – Avenida Paulista, 37 – Cerqueira César, São Paulo, SP.