Vídeo do Unicef traz estudo de caso da iniciativa Busca Ativa Escolar

Busca Ativa Escolar - Vídeo São Bernardo do CampoHá quase 10 anos, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e seus parceiros promovem a iniciativa Fora da Escola Não Pode!. Como parte desse trabalho, surgiu a Busca Ativa Escolar. Trata-se de uma ferramenta e tecnologia social que permite a estados e municípios facilitar o processo de localização e (re)inserção de crianças e adolescentes na escola.

A primeira etapa do projeto piloto aconteceu em São Bernardo do Campo (SP), no Bairro Jardim Silvina, entre junho e agosto de 2016. Este vídeo produzido pela Cross Content conta um pouco como foi esse processo.

O Fora da Escola Não Pode! tem gerado uma grande movimentação nacional em torno do tema. Centenas de municípios estão mudando sua forma de atuação em relação ao problema, partindo para uma ação mais efetiva de localização e (re)matrícula das crianças e adolescentes que não frequentavam a escola.

A Cross Content participa dessa iniciativa desde o seu início, atuando no planejamento e na produção de conteúdos em diversos formatos – livros, sites, vídeos e materiais informativos e para treinamento.