Webdoc da Cross Content é finalista em evento na Itália

O projeto de webdocumentário brasileiro Rio de Janeiro – Autorretrato, produzido pela Cross Content, é um dos cinco finalistas do Skylogic Award. A premiação é concedida pelo European Days Co-Production Forum (www.europeandays.eu), evento que acontece em Turim, na Itália, de 16 a 18 de setembro.

O fórum, que está na sua oitava edição, tem por objetivo promover o encontro entre documentaristas e realizadores de projetos cross media com produtores e patrocinadores europeus interessados em apostar em novos trabalhos.

O webdocumentário brasileiro é o único representante latino-americano. Os quatro outros finalistas vêm da Itália e da Alemanha.

“Para a Cross Content, ser selecionado para o evento e estar entre os cinco finalistas mostra que a produção brasileira tem o mesmo nível técnico e criativo da realizada na Europa”, analisa Marcelo Bauer, diretor da empresa que está em Turim para defender o projeto. “E a Europa é o principal centro de produção de webdocumentários do mundo.”

Além de concorrer ao prêmio Skylogic Award, Rio de Janeiro – Autorretrato e os outros quatro finalistas serão apresentados a possíveis coprodutores e patrocinadores.