Microsoft vence Prêmio Eco 2008

Empresa é a ganhadora na categoria Práticas de Responsabilidade Social Empresarial

A Microsoft Brasil é a vencedora, entre as grandes empresas, do Prêmio Eco 2008, na categoria Práticas de Responsabilidade Social Empresarial (PRSE) – Comunidades. A empresa conquistou o primeiro lugar com o projeto Parceiros na Aprendizagem, que tem o compromisso de contribuir para a melhoria da qualidade na educação, ampliar a inclusão social por meio da inclusão digital, e desenvolver avanços contínuos na integração das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) à dinâmica escolar.

Nos cinco anos em que a Microsoft Brasil desenvolve este projeto no país, calcula-se que mais de 18 milhões de brasileiros, entre gestores escolares, professores e alunos, foram impactados pelas ações realizadas na área de educação.

O Prêmio Eco, realizado pela Amcham (Câmara Americana de Comércio) há 26 anos, é uma iniciativa que reconhece companhias que desenvolvem programas socialmente responsáveis. Neste ano, reuniu 116 trabalhos inscritos, desenvolvidos por empresas de 13 estados brasileiros. Os projetos foram avaliados por um corpo de 51 especialistas e todo o processo de julgamento foi auditado pela BDO Trevisan.

A cerimônia de reconhecimento dos vencedores ocorreu no dia 8 de dezembro, na sede da Amcham – São Paulo.

A Cross Content produz diversos materiais de comunicação do programa de cidadania da Microsoft Brasil, entre eles os relatórios sociais (desde 2003) e o conteúdo do web site do programa Potencial Ilimitado.