Portfólio | Webséries e webdocumentários

Portfólio | Webséries

 

ONU Mulheres, UNOPS e Ministério Público do Trabalho – Na série “Desigualdade de raça e gênero no mundo do trabalho”, convidamos Taís Araújo e especialistas no tema para falarem sobre a maneira como essas desigualdades ocorrem e o que podemos fazer para enfrentá-las. A série foi totalmente produzida pela Cross Content. São seis episódios, totalizando 105 minutos de conteúdo, além de conjunto de 10 conteúdos de divulgação para redes sociais.  Os vídeos estão disponíveis nos canais do Ministério Público do Trabalho e da ONU Mulheres no YouTube. Veja mais informações.

 

ONU Mulheres – Em 2020, a Plataforma de Ação de Pequim, lançada na IV Conferência Mundial da Mulher, completa 25 anos. E a Cross Content foi escolhida para fazer uma série de vídeos temáticos sobre os principais avanços e desafios dessa agenda no Brasil para a ONU Mulheres. O vídeo acima, resume todos os demais. E fizemos também 12 vídeos curtos, temáticos, pensados especificamente para o Instagram. Veja a série completa.

 

Pergunte ao Craque – Entrevistas com jogadores de destaque as seleções brasileiras do passado (2014).

 

Caminhos para Mudar o Mundo – Websérie produzida para a Boehringer Ingelheim sobre o trabalho de voluntariado na empresa (2013-2014).

 

Meu Bebê – Tak show de mães produzido para o MSN Brasil e seu cliente Pampers (2013).

 

Camarim MSN – Programas semanais de moda e beleza para o portal MSN, sob o patrocínio da Wella (2013).

 

Portfólio | Webdocumentários

Portfolio_webdocumentarios_Fora_da_Escola

Fora da Escola Não Pode! – Um abrangente levantamento sobre a exclusão escolar no Brasil, com dados de todos os municípios brasileiros e histórias de sucesso captadas pela reportagem da Cross Content em todo o país. Produzido pela Cross Content para o Unicef e a Campanha Nacional peloDireito à Educação (2014).

 

Rio de Janeiro Autorretrato – A história dos fotógrafos populares da Favela da Maré. Trabalho autoral, com o apoio da Funarte – Bolsa de Reflexão Crítica e Produção Cultural para a Internet (2011). Vencedor do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, categoria Internet (2011).

 

Filhos do Tremor – Um retrato dos efeitos do terremoto no Haiti para sua população mais frágil: as crianças. Trabalho autoral (2010). Menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, categoria Internet (2010).

 

Portfolio_webdocumentarios_Petroleo

Petróleo – Combustível da Vida Moderna – Como o petróleo tomou conta das nossas vidas. Produzido pela Cross Content para o portal iG (2011).

 

 

 << Portfólio – outros projetos