Unicef lança o seu primeiro site infantil em língua portuguesa

Unicef Kids trata dos direitos das crianças de forma lúdica

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lança nesta quinta-feira (11/12) seu primeiro site infantil em língua portuguesa: www.unicefkids.org.br.

Criado pelo escritório da organização no Brasil, o Unicef Kids traz, de forma lúdica, informações sobre os direitos de cada criança e adolescente a sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegida do HIV/aids; crescer sem violência; e ser prioridade absoluta nas políticas públicas.

Apresenta ainda o trabalho do Unicef no Brasil e no mundo e oferece jogos, desenhos para colorir, testes, vídeos, enquetes, fóruns, curiosidades, histórias. Além disso, a criança poderá baixar papéis de parede e enviar cartões para a sua família e amigos.

O www.unicefkids.org.br é ilustrado com fotos de crianças e adolescentes que participam de projetos apoiados pelo Unicef no Brasil; meninas e meninos em situações reais, estudando, brincando, convivendo com suas famílias e amigos. “Quisemos mostrar crianças reais, como aquelas que visitarão o nosso site – meninas e meninos das mais diferentes idades, das mais diferentes etnias e regiões do Brasil, com e sem deficiência. Nossas crianças de verdade”, explica Marie-Pierre Poirier, representante do Unicef no Brasil.

A Convenção sobre os Direitos da Criança assegura a cada menina e cada menino o direito à informação e à liberdade de expressão. Com o novo site Unicef Kids, as crianças, além de aprender sobre os seus direitos de forma fácil e divertida, poderão expressar sua opinião sobre questões que afetam sua vida.

A Cross Content foi responsável pelo planejamento e pela produção visual e editorial do site.