Cross Content inaugura sede e projeta crescimento de 50% para 2007

Companhia muda de endereço para atender às demandas de novos clientes

A Cross Content, empresa especializada em soluções de comunicação organizacional, anuncia a inauguração da nova sede com o objetivo de atender a expansão da carteira de clientes e o crescimento de 50% previsto para 2007. A companhia completa cinco anos de atividades em dezembro e fecha o ano com 14 clientes, sendo seis deles conquistados em 2006.

Consultora e produtora de conteúdo organizacional on-line e off-line, a empresa prepara desde 2001 livros e relatórios para organizações multilaterais como o UNICEF e o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM). Também realiza trabalhos para grandes companhias, como Dow e Microsoft. “A mudança faz parte da estratégia de fortalecer a posição no mercado de cross media, aumentando a base de clientes na área de conteúdo intensivo e customizado, com a preocupação em inovação, inclusão e responsabilidade social”, explica Marcelo Bauer, diretor da Cross Content, que já produziu mais de 130 publicações.

Entre os planos para 2007 estão também a expansão da equipe, que hoje conta com 16 profissionais, e o lançamento de uma revista trimestral do UNIFEM, voltada para as discussões do universo feminino. Segundo Bauer, uma das especialidades da companhia é integrar projetos de comunicação corporativa às técnicas jornalísticas. “O objetivo é oferecer trabalhos sob demanda para o cliente, tendência já sentida no mercado, que cada vez mais procura publicações com conteúdo de qualidade”, afirma o diretor.

Presença Internacional – Reforçando sua presença no cenário internacional, a Cross Content foi premiada recentemente com o Pearl Award, concedido pela Custom Publishing Council – CPC, associação americana que reúne empresas do segmento de publicações customizadas.

Única brasileira associada à entidade, a companhia concorreu com 455 publicações de diversos países e foi vencedora na categoria Best New Publication – Excellence in Editorial com o livro Situação da Infância Brasileira 2006 – O Direito à Sobrevivência e ao Desenvolvimento, produzido para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Entre os clientes da Cross Content estão Editora Abril, Accenture, Dow, Instituto Empreender Endeavor, Microsoft, UNICEF, UNIFEM, Yahoo! e as Fundações Brava e Kellogg.