FEAC lança relatório anual de impacto e revela investimentos em prol da transformação social

Fundação FEAC - Relatório de Impacto 2022 - Impulso à transformação

A Fundação FEAC divulgou no dia 29 seu Relatório de Impacto de 2022, intitulado Impulso à transformação, que reúne as principais atividades e investimentos realizados ao longo do ano passado, marcado pela gradual retomada dos eventos presenciais, mas ainda lidando com as consequências socioeconômicas da crise sanitária.

O documento foi produzido pela Cross Content, responsável pelo planejamento e trabalho editorial, e apresenta os avanços e desafios enfrentados em 2022, as estratégias adotadas e seus resultados e desdobramentos, destacando projetos e experiências que impulsionaram transformações. Cerca de 138 mil pessoas foram beneficiadas, por 173 projetos em parceria com 127 Organizações da Sociedade Civil (OSC), com um investimento que superou R$ 25 milhões.

Impulso à transformação é o primeiro relatório da Fundação a radiografar a entidade após a migração do apoio institucional para o modelo de apoio a projetos, com foco em planejamento e investimentos assertivos e baseados em dados e resultados, o que representa um novo ciclo para a entidade. Para marcar esta mudança, a FEAC também atualizou a sua identidade visual, renovando as colmeias de seu logotipo.

Atualmente, a totalidade dos investimentos da FEAC acontece de forma sistemática, seguindo os princípios do investimento social privado, com foco no processo de transformação social.

O relatório de 2022 também traz um resumo das atividades da quarta edição do Mobiliza Campinas. Criada em 2020 em parceria com as OSC, a campanha buscava enfrentar os efeitos da crise sanitária no município e foi reeditada nos anos seguintes.

“A FEAC tem em sua essência apostar em ações estruturais, ressaltando o poder das OSC e das populações como transformadoras das realidades locais. Os desafios continuam enormes, mas nossa disposição de enfrentá-los, também”, conclui Renato Nahas.

Leia o relatório na íntegra aqui.

Cross Content e a FEAC

Desde 2020, a Cross Content trabalha ao lado da FEAC, atuando no planejamento e implementação de estratégias de comunicação. De lá para cá, foram centenas de conteúdos produzidos para redes sociais, infográficos, newsletters, produtos impressos, site, vídeos e podcasts. Este é o terceiro relatório anual realizado pela Cross Content para a FEAC. Saiba mais sobre nosso trabalho juntos.

Sobre a Fundação FEAC

A Fundação FEAC é uma organização independente que atua em Campinas (SP) com o objetivo de contribuir para criação de uma sociedade mais justa, sustentável e com igualdade de oportunidades. Para isso, investe em ações de educação, assistência social e promoção humana com foco nas regiões e nas populações mais vulneráveis, especialmente crianças e jovens, e no impulsionamento de organizações da sociedade civil, empresas e pessoas para as causas sociais.

Os investimentos da FEAC são destinados a viabilizar projetos próprios e de outras organizações da sociedade civil, movimentos sociais e grupos populares que tenham relação com as linhas estratégicas e com os objetivos de cada uma de suas áreas programáticas.

A Fundação FEAC é uma organização da sociedade civil (OSC) independente, privada, de interesse público, sem vínculos político-partidários, com fins não econômicos, fundada em 1964. Suas atividades são financiadas por recursos próprios, gerados pela administração de seu patrimônio, e parcerias institucionais.

Baixe o portfólio da Cross Content

Um histórico dos nossos 20 anos de trabalho de consultoria e produção de conteúdo multiplataforma.

Download do portfólio (PDF)

Precisando de conteúdo de qualidade?

Fale com a Cross Content para saber tudo sobre produção de conteúdo digital, edição delivros e revistas, produção de vídeos e novas narrativas interativas.

Entre em contato