Microsoft lança novo relatório de impacto e apresenta seus objetivos e ações promovidas no Brasil

A Microsoft divulgou recentemente seu relatório de impacto de 2022/2023, que revela as principais ações de impacto social realizadas no Brasil durante o ano fiscal de 2023, que compreende o período de julho de 2022 a junho de 2023.

Intitulado Microsoft Mais Brasil: impacto real para um futuro melhor, o material foi produzido em português e inglês pela Cross Content, responsável pelo planejamento editorial, visual, reportagens, gerenciamento gráfico e produção de fotos e artes. Em seu trabalho, a Cross Content garantiu que o produto fosse feito de acordo com as normas ambientais e sociais, incluindo o uso de gráfica certificada pela FSC (leia mais no box abaixo). Além da versão impressa, distribuída a parceiros e clientes, o relatório completo está disponível em PDF e em resumo no hotsite.

O documento foi dividido em quatro capítulos: Apoio ao Crescimento Econômico Inclusivo, Proteção aos Direitos Fundamentais, Habilitando um Futuro Sustentável e Confiança na Tecnologia. Nele, a empresa enfatiza seus principais objetivos e ações promovidas, capazes de transformar a vida dos brasileiros. Seu foco está no preparo de profissionais para a economia digital, redução das desigualdades e promoção da inclusão.

São mais de 7,8 milhões de pessoas alcançadas nos treinamentos, com mais de 1,9 milhão de pessoas capacitadas. As conquistas vão além: mais de 152 mil conseguiram um emprego, mais de 4,7 mil professores treinados e mais de 3 mil instituições foram impactadas com doação de software, descontos para compra e apoio a projetos de capacitação. O investimento na área alcança os US$ 16,7 milhões.

Acesse o relatório completo no PDF em português, PDF em inglês e o resumo no hotsite.

Cross Content e a Microsoft

A parceria entre a Cross Content e a Microsoft já é antiga. A Microsoft é cliente da Cross Content desde 2002. Por mais de 12 anos (2002-2014), a Cross Content trabalhou com a empresa em diferentes projetos de comunicação interna e externa – relatórios sociais, conteúdo de responsabilidade social, produção de artigos, criação de estudos de caso, elaboração de livros, brochuras e fôlderes etc. Também realizou projetos custom publishing para o portal MSN. Esse relacionamento foi retomado em 2023, com a produção do Relatório de Impacto.

Confira alguns dos principais trabalhos realizados para a Microsoft.

Equipe Cross Content

Pela Cross Content, trabalharam no projeto os seguintes profissionais:

Marcelo Bauer – Diretor

Eduardo Lima – Escritor e editor

Vitor Moreira Cirqueira – Editor de arte

Kelven Frank e Marcos Rodrigues – Designers

Revisora – Luciane Gomide

Flora Nicotero – Tradutora

Hawaii Gráfica – Impressão

Veja o expediente completo, incluindo equipe da Microsoft, na íntegra do relatório.

O que é certificação FSC

A certificação FSC, concedida pelo Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal), é um reconhecimento de que os processos gráficos são realizados de forma ecologicamente correta. Analisa não apenas a origem sustentável do papel, mas também o processo de reaproveitamento de aparas e rejeitos. Além disso, no projeto da Microsoft foi utilizada tinta de origem vegetal (sem componentes fósseis). É uma forma de garantir que o produto passe por um processo sustentável e que contribua para a preservação do meio ambiente.

O FSC é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que surgiu em 1994, após a Eco-92, como forma de atuar em prol da natureza. Para isso, estabeleceu uma série de regras conhecidas como “Princípios e Critérios”, que conciliam fatores ambientais, sociais e econômicos. No Brasil, as primeiras certificações vieram na década de 1990, mas o FSC só foi plenamente estabelecido em 2002. Atualmente, está presente em mais de 80 países. Além do setor gráfico o FSC certifica outros tipos de serviços.

Para além dos compromissos sociais evidenciados em seus trabalhos, a Cross Content entende a importância de priorizar um processo produtivo totalmente sustentável, que esteja de acordo com as regulamentações de proteção ao meio ambiente.

Baixe o portfólio da Cross Content

Um histórico dos nossos 20 anos de trabalho de consultoria e produção de conteúdo multiplataforma.

Download do portfólio (PDF)

Precisando de conteúdo de qualidade?

Fale com a Cross Content para saber tudo sobre produção de conteúdo digital, edição delivros e revistas, produção de vídeos e novas narrativas interativas.

Entre em contato