Livros e relatórios ajudam a eternizar a história da sua instituição

Capas de livros produzidos pela Cross Content

Você já parou para pensar na quantidade de projetos interessantes ou de conteúdos de qualidade produzidos pela sua instituição, mas que poucas pessoas conhecem? Há quem diga que iniciativas não divulgadas desaparecem. Talvez por receio que isso aconteça, a estratégia de marketing de conteúdo, ou seja, a divulgação de materiais relevantes e valiosos tem crescido entre as empresas brasileiras.

Desde que foi fundada em 2001, a Cross Content tem ajudado diferentes organizações a produzir conteúdo e um dos principais meios de divulgação são os livros e relatórios. Acreditamos que, a partir da elaboração desses materiais, fatos e iniciativas ganham um registro permanente e se tornam um vetor de informação e comunicação com a sociedade.

Como um livro ou relatório pode ajudar?

Os livros e relatórios podem, entre outras funções:

• Detalhar casos e experiências de sucesso.
  • Apresentar estudos e pesquisas.
  • Comparar dados e balanços financeiros.
  • Reportar iniciativas sociais e de sustentabilidade.

Por ser uma produtora de conteúdo multiplataforma, a Cross Content produz esses materiais em todas as suas etapas de execução – do planejamento à entrega final. Eles podem ser desenvolvidos apenas no formato impresso, em versões on-line e off-line; com acréscimo de folders e resumos executivos. Podemos incluir também websites especiais, vídeos e até webdocumentários, formando uma completa estratégia transmídia.

Alguns exemplos de livros e relatórios institucionais

Veja a seguir alguns exemplos de livros e relatórios produzidos pela Cross Content:

O Progresso das Mulheres no Brasil
Unifem, Fundação Ford e Cepia

Relatório Anual de Resultados
Instituto Ayrton Senna

Receite um Livro
Sociedade Brasileira de Pediatria, Fundação Itaú Social e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

ABF 30 Anos
Associação Brasileira de Frachising (ABF), com Editora Lamonica.

Fora da Escola Não Pode!
Projeto multiplataforma completo incluindo livros, vídeos e webdocumentário para o Unicef e parceiros

Cinco razões para produzir livros e relatórios

1) São essenciais nas estratégias de comunicação, ajudando a captar e fidelizar clientes ou a reforçar a imagem pretendida junto ao público alvo desejado.

2) Possibilitam que as instituições se posicionem em seu mercado de atuação, mostrando seus ideais e objetivos.

3) Contribuem como ferramenta de autoavaliação, pois as organizações podem mensurar suas ações periodicamente.

4) São fundamentais para registrar experiências de sucesso, tornando-se assim referência para outras instituições.

5) Servem como registros informativos permanentes, permitindo levar parte da história das instituições para outras gerações.

Como produzir um livro para minha empresa ou instituição

Está interessado em produzir um livro para sua empresa ou instituição? Entre em contato com a Cross Content. Temos mais de 15 anos de experiência e um portfólio de mais de 40 livros publicados, além de relatórios anuais e de projetos. Também podemos apresentar uma estratégia transmídia que, além do livro, inclua toda a presença on-line, com ações de redes sociais, sites, vídeos e webdocumentários.

Entre em Contato com a Cross Content