Livro conta 30 anos da Casa do Construtor

Livro Casa do Construtor - 30 anos, produzido pela Cross Content

No ano em que completa três décadas de fundação, a maior rede franqueadora da América Latina de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia eterniza parte de sua história no livro Casa do Construtor – 30 Anos.

Com 136 páginas, a obra conta não só a saga dos amigos de juventude e sócios Altino Cristofoletti Júnior e Expedito Eloel Arena, mas também revisita os primórdios da história da locação de equipamentos no Brasil – segmento que a empresa ajudou a consolidar.

O livro foi escrito pela equipe de Comunicação da Casa do Construtor e teve edição e projetos visual e gráfico a cargo da Cross Content. Foi finalizado em duas versões.

Livro impresso Casa do Construtor 30 anos, com sobrecapa e capa dura

Versão impressa

A edição impressa tem acabamento de luxo – com capa dura e “luva” que se encaixa sobre ela. Foi produzida com tiragem de 1.000 exemplares.

Livro on-line da Casa do Construtor 30 anos, com interatividade e vídeos

Versão interativa

Na versão on-line interativa, os vídeos complementam a experiência do livro. É possível ver mais de 50 depoimentos sem precisar interromper a leitura para acessar outro site. Também há elementos animados e um sistema de navegação que permite seguir rapidamente do índice para os capítulos e vice-versa. Clique na imagem ao lado para acessar.

Comemoração e reflexão

Formada por depoimentos de fornecedores, clientes, colaboradores e ex-colaboradores, franqueados, parceiros e amigos, a narrativa apresenta o caráter vanguardista e arrojado de um negócio criado do zero, a partir de um pequeno depósito de material de construção, em Rio Claro (SP).

Reflexões sobre a importância, o papel e os desafios das empresas familiares brasileiras, práticas de gestão, tecnologias e a importância do network – um dos pilares que apoiam a solidez da Casa do Construtor – também podem ser encontradas nas páginas.

O livro foi lançado na noite de 16/11, na Convenção Casa do Construtor, que acontece no Novotel Itu Golf & Resort (veja as fotos do evento abaixo).

Casa do Construtor – 30 Anos

Pesquisa e textos: Casa do Construtor. Edição: Cross Content. 136 páginas.

Equipe Casa do Construtor

• Texto final e coordenador geral do projeto – Ramon Rossi
  • Editora e pesquisadora – Ana Maria Devides
  • Coordenadora executiva – Ana Paula de Barros
  • Fotografias – Acervo Casa do Construtor

Equipe Cross Content Comunicação

• Diretor – Marcelo Bauer
  • Assistente de projetos – Pietra Bastos
  • Editor de arte – Vitor Moreira Cirqueira
  • Ilustrador – Antônio Pereira Eusébio
  • Revisora – Luciane Gomide

Baixe o portfólio da Cross Content

Um histórico dos nossos 20 anos de trabalho de consultoria e produção de conteúdo multiplataforma.

Download do portfólio (PDF)

Precisando de conteúdo de qualidade?

Fale com a Cross Content para saber tudo sobre produção de conteúdo digital, edição delivros e revistas, produção de vídeos e novas narrativas interativas.

Entre em contato