Relatório de Impacto 2021 da FEAC expõe investimentos e avanços

Fundação FEAC - Relatório de Impacto 2021 - Potencializar resultados

A Fundação FEAC divulga nesta terça-feira (7) o seu Relatório de Impacto 2021. Intitulado Potencializar resultados, que traz uma compilação de todas as atividades e investimentos realizados ao longo do ano passado, ainda marcado pelas consequências socioeconômicas da crise sanitária.

O título do relatório traduz não apenas o que deve ser meta primordial de toda organização social, que é executar uma gestão eficiente de recursos, mas também avanços na estratégia de planejamento da FEAC, que se desdobra em muitas iniciativas concretas.

“Uma delas é investir com firmeza no levantamento de indicadores que orientem a tomada de decisões para que sejam rápidas e certeiras”, afirma o presidente da Diretoria Executiva da Fundação FEAC, Renato Nahas. Para isso, a FEAC investiu no Sistema de Gestão de Programas e Projetos (SGPP), que foi desenvolvido durante 2021 e entrou em ação este ano, com este objetivo.

O relatório documenta as ações de todos os programas que integram as três dimensões de atuação da FEAC, sempre em parceria com as organizações da sociedade civil do município, já que o trabalho em rede permite ganhos de escala importantes, e reporta também os avanços na adoção da metodologia de investimento em projetos.

“A experiência tem mostrado que, quando você trabalha com projeto e planejamento técnico e financeiro, prestação de contas periódicas e orientação clara, acaba conseguindo fazer mais coisas”. É o que podemos conferir neste documento.

Leia o relatório anual 2021, na íntegra, aqui.

Cross Content e a FEAC

A Cross Content atua no planejamento e implementação de estratégias de comunicação para a FEAC desde 2020. O trabalho teve início com um processo de consultoria, no qual foram definidos os objetivos de comunicação e como as ações poderiam ajudar a impulsionar suas atividades. Também nessa fase, a Cross Content produziu um novo Livro da Marca para a instituição, com uma completa programação visual multiplataforma.

Na sequência, a Cross Content, em conjunto com a equipe interna da FEAC, iniciou um processo contínuo de produção de conteúdo que abrange todas as mídias: vídeos, podcasts, infográficos, site, redes sociais, newsletters e produtos impressos. Todos ganharam novos projetos editorial e visual. Leia mais sobre esse trabalho.

Sobre a Fundação FEAC

A Fundação FEAC é uma organização independente que atua em Campinas (SP) com o objetivo de contribuir para criação de uma sociedade mais justa, sustentável e com igualdade de oportunidades. Para isso, investe em ações de educação, assistência social e promoção humana com foco nas regiões e nas populações mais vulneráveis, especialmente crianças e jovens, e no impulsionamento de organizações da sociedade civil, empresas e pessoas para as causas sociais.

Os investimentos da FEAC são destinados a viabilizar projetos próprios e de outras organizações da sociedade civil, movimentos sociais e grupos populares que tenham relação com as linhas estratégicas e com os objetivos de cada uma de suas áreas programáticas.

A Fundação FEAC é uma organização da sociedade civil (OSC) independente, privada, de interesse público, sem vínculos político-partidários, com fins não econômicos, fundada em 1964. Suas atividades são financiadas por recursos próprios, gerados pela administração de seu patrimônio, e parcerias institucionais.